Feira Mundial das religiões


A FEIRA MUNDIAL DAS RELIGIÕES

Eu e um amigo fomos a uma feira,
a Feira Universal das Religiões.
Havia aí feroz competição
e, não menos feroz, a propaganda!

Lá, no Stand dos Judeus, davam folhetos
que diziam: "Javé é só Bondade!
Nosso Povo judeu é o Escolhido
e nenhum outro povo é escolhido
como o Povo Judeu foi escolhido!"

Na barraca do Islão, nós aprendemos
que Allah é compaixão e só Maomé é seu Profeta;
a salvação é de quem ouve este único Profeta!

Na secção dos Cristãos, nós descobrimos
que Deus é Amor e não há salvação
fora da Igreja santa e verdadeira:
"Seja um dos nossos, ou corre o risco
de ir parar ao inferno, depois de morrer!”

Ao sair, perguntei ao meu amigo:
"Que ideia você tem de Deus, agora?"
E ele respondeu-me: "É um Deus cruel
cheio de preconceito e fanatismo!"

Ao chegar, mais tarde, a minha casa, eu disse a Deus: "Como suportar esse tipo de coisas, Senhor? Não percebeis que, ao longo de todos estes séculos, os homens vos estão dando um nome falso e mau?" Resposta de Deus: "Não fui eu quem organizou a Feira. Eu teria imensa vergonha até de visitá-la."


1.   Encontre na cruzadinha as palavras:
JUDEUS – JAVÉ – ESCOLHIDO – ISLÃ – MAOMÉ – ALLAH – DEUS – CRISTÃO
E
S
C
O
L
H
I
D
O
I
L
K
C
I
A
K
K
F
X
J
K
L
J
E
J
A
V
É
R
R
S
A
J
U
D
E
U
S
O
D
T
Ç
D
H
I
M
D
L
L
T
S
S
U
N
S
I
J
O
Ã
O
S
Ã
D
L
M
A
O
M
É
K
É
S
U
Z
C
Y
T
O
D
A
O
Ç
S
I
F
B
I
L
I
Q
X
S
Ã
W
L
H
B
U
D
A
H
V
P
Ã
D
E
U
S
O
F
P
M
E
A
Ç
P
I
Z
L
D
A
S
H
I
V
A
N
U

2.    Quantas religiões apareceram na feira mundial das religiões?
3.    Elas, as religiões citadas no poema, possuem alguma ligação?
4.    Dois personagens foram à feira das religiões, e desse passeio tirarão algumas conclusões. Um dos amigos ficou perplexo, achando que deus é cruel e cheio de preconceitos. O outro em oração, uma conversa íntima e sincera, preocupado questionou como Ele suportava tantas falas desagradáveis a seu respeito. Em sua avaliação e análise qual foi o motivo dos dois amigos chegarem a conclusões diferentes?
5.    Análise a frase: "Não fui eu quem organizou a Feira. Eu teria imensa vergonha até de visitá-la."
a.    Qual é o sentimento transmitido nessas palavras?
b.    A partir dela conseguimos eleger a religião favorita de Deus? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo da memória - Ensino Religioso

Caça palavras dos símbolos: atividades para o sexto ano

Cruzadinha dos símbolos religiosos